21/08/2016

Espiralizar legumes | Vida Prática


O desafio: esparguete de courgette, de pepino e de cenoura, acompanhado de guacamole
Com o espiralizador, a criança consegue fazer rodar os legumes e este movimento resulta em algo parecido a massa esparguete. É uma atividade de vida prática muito boa. E para além disso, torna o prato de legumes mais apetecível para as crianças (e adultos).
Desde a preparação dos alimentos até ao resultado final, esta atividade envolve muitas habilidades e muita concentração. Com calma e humor e sem criar expectativas, as crianças conseguem surpreender-nos pelo seu interesse na vida real. Quanto mais oportunidades de experiências reais lhes forem proporcionadas, mais interesse vão demonstrando. Esse interesse, esse amor pelo trabalho que Maria Montessori explica no seu método, abre inúmeras possibilidades de desenvolvimento da criança. Podes ver mais vida prática aqui.

E para beber? Vai um Sumo das Princesas.






2 comentários:

  1. Bom dia,

    excelente ideia para fazer com os pequenos.

    Já agora, gostava de saber onde comprou o apararelho espiralizador. Eu tenho um de outro género, mas não me parece tão eficaz quanto este que vejo nas fotos e gostava de o substituir.Obrigada. Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Boa tarde,
      Muito obrigada pela sua mensagem. Comprei o espiralizador no Porto, na César e Castro. Mas entretanto já vi á venda nas lojas Casa e uma versão mais económica no Pingo Doce.
      Se o outro género que tem for uma mandolina, este é muito mais giro! Os miúdos acham mais piada (e os graúdos também!).
      Divirtam-se. Se gostar de beterraba, fica lindo!
      Obrigada
      Beijinhos
      Diana

      Eliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Print

Print Friendly and PDF