24/07/2015

Learning Tower




A maior parte das vezes afastamos os nossos pequenos do balcão da cozinha. Por medo. Medo que se magoem, que peguem em objectos cortantes, ou encontrem recipientes com liquidos... medo de tudo. Claro! Eu também sinto o mesmo. Aliás uma emoção que acho desgastante na maternidade é o constante sistema de vigilância. O permanente estado de alerta.
Mas decidi enfrentar esses medos. Não queria afasta-la das actividades normais da cozinha. Queria que ela participasse. Depois de pensar e pesquisar uma forma, mais segura, para ela estar presente enquanto preparava as refeições, encontrei esta solução: A Torre de Aprendizagem (Learning Tower). Por natureza as crianças gostam de subir tudo e chegar mais alto, por isso rapidamente percebem o objectivo da torre.
Desde então que é "móvel de utilização" permanente na cozinha!

Claro é, que, o sistema de alerta duplicou! O acesso ás coisas é mais fácil!  Há sempre o outro lado da história, não é? Mas mesmo assim, arrisco.

2 comentários:

  1. Olá!
    Que bom encontrar um blog em português de atividades montessori :)
    Descobri esta metodologia há pouco tempo e tenho estado entusiasmada mas ainda na fase de pesquisa: muita informação "armazenada" mas, na prática, ainda pouco feito. Já li todos os posts e fiquei entusiasmada!
    Relativamente à torre de aprendizagem, encontrei alguns sites com tuturiais para a sua construção, mas sei que não vai passar de mais um projeto... será que me pode dizer onde a comprou a sua? gostava muito de ter um a curto prazo.
    Parabéns pelo blog e obrigada pela partilha :)
    Vera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera!
      Muito obrigada pela sua mensagem. Fico muito feliz por gostar das actividades montessori. Está entusiasmada?Então, É só passar á prática! Pode parecer confuso, porque é muita informação. No blog tento descomplicar! Vá fazendo aos poucos. Sobre a torre de aprendizagem, que vale muito a pena, eu pedi a um carpinteiro. Expliquei como queria e as medidas de acordo com o meu balcão de cozinha. Qualquer carpinteiro faz isso, com fotos e medidas e não demoram muito a fazer. O preço varia... tente pedir orçamentos. Obrigada e vá dando notícias da sua "vida montessori". Estou por aqui e também no facebook. Se tiver alguma dúvida, disponha.
      Beijinhos

      Eliminar

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Print

Print Friendly and PDF